quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Reestruturação da EJA Canoas/RS

Colegas,
Sejam todos bem vindos ao Blog da EJA Canoas!
Este é um espaço de discussão, estudo e troca de experiências da Educação de Jovens e Adultos da Rede Municipal de Canoas. É preciso repensar o currículo nos seus tempos e espaços porque ainda estamos longe de atingirmos a meta de inclusão na educação de jovens e adultos. Em março de 2008 o Ministério da Educação (SECAD), diz no documento base preparatório para o VI CONFINTEA:
"Reconfigurar currículos é tarefa de diálogo entre especialistas, professores e até mesmo de estudantes. Não é desafio individual, mas coletivo, de gestão democrática, que exige pensar mais do que uma intervenção específica: exige projeto político-pedagógico para a escola de EJA como comunidade de trabalho/aprendizagem em rede, em que a diversidade da sociedade esteja presente”.
A história já mostrou que a educação de jovens e adultos precisa ser organizada de forma diferenciada em seus tempos, espaços e currículo, não há mais o que esperar para mudar, todos os debates, estudos e pesquisas realizadas apontam para a organização curricular inter ou transdisciplinar que abordam a totalidade do conhecimento.
Professores, coordenadores, equipes diretivas e gestores estamos todos convidados a participar da construção da Política Pública para a EJA/Canoas.

Unidade de Educação de Joves e Adultos - UEJA

2 comentários:

Escola Odette Freitas disse...

Adorei ainiciativa do blog!!! Parabéns!!!
Vamos todos contribuir!
Escola Odette Freitas

teca disse...

Ótima idéia!
Assim q der vou colocar sugestões do grupo da Escola Max.
Bjkas a todos!!!

Postar um comentário