terça-feira, 16 de agosto de 2016

REUNIÃO DAS EQUIPES PEDAGÓGICAS DA EJA INAUGURA INÍCIO DAS ATIVIDADES 2016/2


No dia 11 de agosto tivemos a realização de mais uma reunião das equipes pedagógicas da modalidade, onde foram tratados diversos assuntos, principalmente a correta informação dos dados do primeiro semestre no quadro estatístico. 

Já é possível perceber a diminuição da evasão neste período, sendo esse o grande fator positivo. Novamente foi discutida a questão da segurança na escolas, com os informes sobre a reunião do Gabinete Integrado cuja pauta foi a modalidade EJA.

Foram estabelecidas as datas para a formação dos novos professores que ingressaram no noturno nas diferentes escolas. As escolas escolheram as datas para as apresentações na Jornada de Troca de Experiências da EJA. 

Neste ano teremos a presença de cinco escolas de outras Redes de Ensino (uma estadual e quatro municipais). A EJA foi convidada também pela Diretoria Pedagógica para a Mostra Científica e Tecnológica, cuja exposição será no dia 19 de outubro, no Parque Getúlio Vargas. 

Mas, o ponto alto foi a dinâmica promovida pela assessora pedagógica da EJA prof. Sandra Frozza, que a exemplo da proposta do grupo da EJA Cidadã, promoveu uma "profunda" reflexão sobre o significado de voltar das férias, na verdade, recesso.



Fotos: Profª Daniele Ilha

0 comentários:

Postar um comentário