quinta-feira, 17 de junho de 2010

Alunos da EJA e do Programa Brasil Alfabetizado participam de Concerto Didático da Orquestra de Câmara da ULBRA

Na quarta-feira, dia 16 de junho, no turno da noite, alunos da Educação de Jovens e Adultos e do Programa Brasil Alfabetizado tiveram a oportunidade de assistir a apresentação da Orquestra de Câmara da ULBRA que realizou dois Concertos Didáticos para a rede municipal de ensino de Canoas. Nas sessões os alunos foram apresentados a uma orquestra, conheceram os diferentes instrumentos de corda, os timbres graves e agudos, a função do maestro, da batuta e interagiram com o boneco Gaudêncio na audição do programa. O programa incluiu composições de distintos períodos da história da música, como Pachelbel, Handel, Strauss, Hulsberg, Holst e de compositores brasileiros como Carlos Gomes e Guerra-Peixe.
Participaram da atividade alunos das escolas municipais Nelson Paim Terra, João Paulo I, Odette Freitas, Rio de Janeiro, Paulo VI, Irmão Pedro, Guajuviras, Max Oderich, Edgar Fontoura e os alunos do Programa Brasil Alfabetizado, das turmas da COMTEL e DIQUE do Canil.
Para a maioria dos espectadores, foi a primeira vez que assistiram a apresentação de uma orquestra que os envolveu com repertório variado e atuação didática do maestro e dos músicos. Os alunos foram preparados pelos seus professores para participar da atividade e receberam antecipadamente uma cartilha ilustrada contendo informações sobre a Orquestra de Câmara da ULBRA.

0 comentários:

Postar um comentário