segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Encontro dos professores da EJA propicia troca de experiências entre docentes


O encontro mensal de formação dos professores da Educação de Jovens e Adultos – EJA teve, nesta quarta-feira, um diferencial: o relato dos educadores sobre os projetos desenvolvidos em sala de aula. Foi esta também a primeira vez que a capacitação foi realizada em dois locais. Na sede da SME a capacitação foi dirigida aos professores da alfabetização e do 1º segmento e na AABB aos educadores do 2º segmento.
A coordenadora da alfabetização da EJA no município, Tânia Tomaszewski, destaca que o objetivo do encontro foi o de oportunizar a troca de experiências entre os educadores. “Compartilhar as informações sobre o que foi realizado em cada eixo temático estudado é muito importante para a qualidade do aprendizado dos alunos”, observa.
A professora do 1º segmento da EJA na escola João Paulo I, Claudia Valéria Knewitz Perez, aprovou a dinâmica. “Desta forma, um contribui com o outro e não nos sentimos sozinhos na sala de aula. Leciono há 23 anos e estou sempre aprendendo, pois considero isso fundamental em minha profissão”, afirma.
Na ocasião, foram apresentadas três coleções de livros indicados pelo Programa Nacional do Livro Didático – PNLD, do Ministério da Educação – MEC, para a EJA. Os educadores escolheram de forma democrática quais os que serão utilizados no próximo ano letivo.

Patrícia Araujo - Secretaria de Comunicação


Na Sede da AABB, os professores do 2º Segmento tiveram a oportunidade de apreciar os projetos elaborados pela EJA das escolas Carlos Drummond de Andrade, Vitória, Paulo VI e João Paulo I, de acordo com os Eixos Temáticos. Também ocorreu a apresentação dos livros didádicos de algumas editoras elaborados especialmente para a Educação de Jovens e Adultos, a fim de que se efetuasse a escolha deste material para o próximo ano. Uma das novidades do Encontro foi a presença de alunos da Escola João Paulo I, que deram depoimentos sobre o processo de aprendizagem e o significado em suas vidas.



0 comentários:

Postar um comentário