quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Escola João Paulo I e ACE levam escritora para Escola


A leitura é uma prática indispensável no processo de aprendizagem, através dela formamos cidadãos críticos. É necessário envolver e estimular nossos alunos para que formem hábitos de leitura. A aproximação entre aluno e escritor é uma forma de motivar esta leitura.

Tendo como principal objetivo a formação de novos leitores, a EMEF João Paulo I está desenvolvendo com alunos da EJA o Projeto Escritores na Escola. Numa parceria com a Associação Canoense dos Escritores - ACE, entidade responsável pelo lançamento do Catálogo dos escritores locais, o livro “Conhecendo Canoas” da escritora Ivonete Chiden Pereira foi desenvolvido no Momento Literário, realizado com alunos da Alfabetização e do 1º Segmento, pela Profª Sandra Frozza do Incentivo à Leitura. Os alunos puderam conhecer a história de Canoas, o hino, a bandeira e o mapa do município. Foram trabalhadas atividades integrando a Linguagem, a Arte, as Ciências Humanas e Sociais.

A atividade culminou com o "Chá Literário" e a presença da escritora que falou sobre a importância da leitura na vida das pessoas e de como conseguiu realizar o sonho de escrever um livro.


Escola João Paulo I - Divulgação


1 comentários:

as gordas gatas de morrer e famosas e famosos disse...

muito legal essa reportagen eu sou aluna do jp e eu posso garantir que é uma escola humilde mais ótima .

Postar um comentário