quarta-feira, 27 de julho de 2011

João Paulo I e Rio Grande do Sul levam alunos de ônibus para se inscreverem na EJA


As Escolas Municipais de Ensino Fundamental João Paulo I e Rio Grande do Sul, encaminharam cerca de quarenta estudantes para se inscreverem na Central de Matrículas da Secretaria Municipal de Educação para candidatarem-se às vagas na modalidade EJA oferecidas pelas próprias escolas. A novidade é que as direções das instituições contrataram ônibus para transportarem os alunos até a sede da SME.

Segundo a diretora da escola João Paulo I Cinara dos Santos, que acompanhou os candidatos até o local de inscrições, a atitude é para mostrar o interesse na manutenção da modalidade EJA transformando a escola em possível centro de referência, inclusive com a oferta de ensino médio em 2012, pois acredita que há demanda suficiente para isso.
Para Alexandre Rosa, gestor da EJA, ainda é cedo para se debater o tema relativo à criação de centros de referência, embora seja uma das tantas possibilidades de futuro para a modalidade, pois tudo passa pela análise do Secretário de Educação, mas sem dúvida, uma vontade manifesta deve ser levada em consideração. Quanto ao ensino médio, no encontro estadual do Fórum da Educação de Jovens e Adultos realizado no dia 12, a Secretaria de Educação do Estado – SEDUC, já acenou para a ampliação da oferta de vagas no ensino médio na modalidade EJA para a região abrangida pela 27ª CRE, o que vem ao encontro do desejo da Prefeitura de Canoas e de canoenses que manifestaram nas Plenárias de Prestação do Serviço Público o interesse em contar com ensino médio para prosseguirem seus estudos.

1 comentários:

Anônimo disse...

Quero parabenizar as Diretoras que tiveram esta iniciativa, pois penso que desta forma vencemos os obstáculos, pois quando mantemos nosso foco ,com certeza estamos mais próximos de alcançar aos nossos objetivos. Parabéns meninas provaram que são de fato Gestoras!

Postar um comentário