quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Educadores participam do 1º Encontro Regional da Educação de Jovens e Adultos

     Nos dias 18 e 19 de agosto, no City Hotel, em Porto Alegre, aconteceu o 1º Encontro Regional da Educação de Jovens e Adultos – EREJA. O evento reuniu cerca de 120 representantes de todos os segmentos, incluindo universidades, movimentos sociais, educadores, gestores e educandos, associados a esta modalidade dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
O encontro, organizado pelo Fórum Estadual da EJA, inicialmente previsto para Canoas, foi promovido pela Secretaria de Educação do Estado do RS – SEDUC. A conferência contou com as palestras de Jane Paiva (UFRJ) e Analise Silva (Fórum EJA de MG). Os delegados eleitos no último Encontro Estadual da EJA debateram e elaboraram propostas por segmentos e por temas, como oferta e demanda, intersetorialidade, certificação, financiamento, currículo e sujeitos da EJA.

No final da atividade ocorreu a eleição para escolha dos representantes do Rio Grande do Sul no próximo Encontro Nacional da EJA – ENEJA, a ser realizado em Salvador. Entre os indicados está a professora Márcia Marques, da escola Thiago Würth, o professor Alexandre Rafael da Rosa, escolhido na condição de gestor, e o educando Arthur Rieff da Silva, da escola João Paulo I. A professora Diovane Santos, da Diretoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, também participou do EREJA Sul.

Entre os palestrantes estava a representante da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do MEC, prof. Carmen Gatto, que palestrou sobre as políticas do governo federal para a Educação de Jovens e Adultos. Os slides dos palestrantes, aqui reproduzidos,  foram disponibilizados para o Portal do Fórum Estadual da EJA, o qual convidamos os professores a visitarem. Acessem: http://www.forumeja.org.br e selecione nosso Estado.





* com participação de Amanda Utzig Zulke - Sec. de Comunicação
* com informações de Alexandre Rafael da Rosa
* com fotos de Márcia Marques

0 comentários:

Postar um comentário