domingo, 25 de setembro de 2011

Encontrão da EJA: Professores dividem experiências e reflexões sobre a modalidade

No final da última semana, dias 15 e 16 de setembro, a Unidade de Educação de Jovens e Adultos da Diretoria de Educação Continuada e Diversidade da Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Integrar, realizou duas noites de Encontro da Educação de Jovens e Adultos, a EJA. Participaram da atividade, que ocorreu na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), cerca de 110 professores da modalidade de ensino.

A programação reuniu relatos de experiências da EJA em outros municípios da região e palestras de Liana Borges, representando o Fórum EJA/RS, Alessandra Bobsin Vieira, coordenadora da EJA em Sapucaia, Liége Teixeira, assessora pedagógica da EJA em Esteio, Marcos Mello, coordenador pedagógico da EJA/IPPOA. Para Liana, “a modalidade EJA obedece diferentes formas de educação, onde o professor deve ser um pesquisador". Ela falou também sobre oferta e demanda, financiamento e intersetorialidade na EJA. Os mediadores foram Diovane Santos e Jaime Fogaça.  

No segundo dia de encontro, o palestrante Marco Mello trabalhou com atividades práticas, abordando a interdisciplinaridade. Os representantes dos municípios vizinhos, Sapucaia e Esteio, relataram suas experiências na área da EJA com o objetivo de trocar experiências nesta modalidade de ensino.

Amanda Utzig Zulke
Fotos: Felipe Lause
* com informações de Alexandre Rafael da Rosa (gestor da UEJA/SME)

0 comentários:

Postar um comentário