quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

EJA Educação Cidadã forma 154 educandos na cidade

A Prefeitura de Canoas, através da Secretaria Municipal de Educação, DECD/UEJA, realizou na noite desta segunda-feira, 19, a formatura de 154 educandos que concluiram a Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Educação Cidadã. A nova modalidade de conclusão do Ensino Fundamental é baseada na unidocência, visando estabelecer um maior vínculo entre educadores e educandos. A concepção pedagógica baseia-se em eixos temáticos e na interdisciplinaridade, para alunos com idade acima de 18 anos. Foram 800 horas/aula em um ano de ensino, em parceria com o Instituto Integrar.

A solenidade de formatura aconteceu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, e reuniu autoridades municipais e convidados dos formandos. A recompensa pelo esforço de cada um dos que completaram o ciclo de aprendizado foi ressaltada nas homenagens, em vídeos e relatos de oradores.

O juramento das turmas foi feito pela educanda Laureci Jacob Inácio, da escola Rubem Carlos Ludwig. O coletivo de educandos formandos foi também foi composto por alunos das escolas Santos Dumont, Duque de Caxias, Paulo VI, Rio de Janeiro, Guajuviras e Espaço Alternativo da Associação de Moradores do Bairro Guajuviras. A educadora Christiane Oliveira da Escola Santos Dumont proferiu a mensagem em nome dos educadores.

 Gratidão
Em sua fala, a prefeita em exercício, Beth Colombo apontou que a vitória de cada um ocorreu no dia a dia, com o apoio de mães, pais, companheiros. "Como professora há 40 anos, digo que temos gratidão por vocês estarem hoje aqui recebendo esse diploma", frisou.
A Secretária de Educação em exercício saudou os formandos e destacou o trabalho dos(as) professores(as) Elizabete Martins, Márcia Hartmann, Maria Margarete, Maria Cirilo, Jefferson Sturm, Jaqueline Serrati, Naira Antpack, além da já citada Christiane Oliveira. Salientou ainda o trabalho da equipe da Diretoria de Educação Continuada e Diversidade através do diretor Luiz Augusto Farofa da Silva e do gestor da Unidade de Educação de Jovens e Adultos, prof. Alexandre Rafael da Rosa. Também participaram da formatura o representante do Instituto Integrar, Paulo Chitolina, e representando os diretores das escolas participantes, a professora Letícia Weber ( EMEF Rubem Carlos Ludwig).




Crédito da notícia: Jesiel B. Saldanha
Informações adicionais: Prof. Alexandre Rafael da Rosa
Fotos: Felipe Lause

0 comentários:

Postar um comentário