quinta-feira, 3 de maio de 2012

Projeto "OAB Vai à Escola" Conscientiza Educandos da EJA Sobre Direitos e Deveres

Tirando dúvidas, orientando os alunos em diversas questões e oportunizando conhecimentos em torno dos seus direitos e deveres, O Projeto "OAB Vai à Escola" visitou no dia 10 de abril a EMEF Erna Würth, localizada no bairro Guajuviras, Território de Paz, com a palestra sobre Direito de Família ministrada pela Drª Selma Valêncio Cesário, contemplando 82 alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Já no dia 26 de abril, o Projeto aconteceu na EMEF João Paulo I, desta vez, com a palestra sobre Direito do Trabalho ministrada também pela Drª Selma Valêncio Cesário atingindo outros  46 alunos da EJA com idades entre 15 a 57 anos.
O Projeto "OAB vai à Escola" é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Canoas, com o objetivo de realizar palestras sobre temas diversos levando para a sala de aula maior conhecimento aos alunos de seus direitos e deveres permitindo reflexões e debates no  desenvolvimento da cidadania. Além dos temas Família e Trabalho, o Projeto aborda ainda assuntos como Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, Direito do Consumidor, Educação no Trânsito, Direito Constitucional e Educação Ambiental.

Texto e fotos: Prof. Zenaide Rocha

0 comentários:

Postar um comentário