segunda-feira, 23 de julho de 2012

SPE/EJA certificam educadores e formadores

A Unidade da Educação de Jovens e Adultos em parceria com o SPE (Projeto de Saúde e Prevenção nas Escolas), ambos da Secretaria Municipal de Educação, depois de promover a formação de educadores (articulação e incentivo à leitura) de sete escolas municipais que possuem EJA, realizou o entrega dos certificados para 11 formandos, na noite de quinta-feira, 28 de junho. O ato contou com o apoio do Programa Canoas Viva, da Secretaria Municipal da Saúde e do Centro de Referência da Mulher.
Conforme a gestora do SPE, Silvia Hansen, a formação teve quatro encontros e teve o objetivo de auxiliar os educadores no desenvolvimento de uma proposta de trabalho alternativa nessa modalidade de ensino. "Agora vamos dar prosseguimento à proposta por meio do Projeto da Caravana da Prevenção, que se apresentará na EJA das escolas que participaram da formação. Haverá oficinas e informações aos educadores e educandos sobre as ofertas de atendimento disponíveis no município quando identificados problemas que incluam alcoolismo e uso de drogas, além da prevenção em relação a DST/HIV e tuberculose", salienta Sílvia.

Das 14 escolas municipais que adotam a modalidade EJA, oito participaram da formação: Duque de Caxias, Erna Würth, Irmão Pedro, Odette Freitas, Rio de Janeiro, Thiago Würth, Rio Grande do Sul e João Paulo I.


Participaram ainda do encontro o diretor de Educação Continuada e Diversidade, Luiz Augusto Farofa da Silva, e o gestor da EJA Alexandre Rafael da Rosa. Também estavam presentes as ministrantes do curso Maristela Elisabete Rilger, Rosane Alves Kern e Geisa Maria Bonfanti, que receberam seus certificados de palestrantes.

Adaptado de texto de Jesiel B. Saldanha (SECOM)

0 comentários:

Postar um comentário