segunda-feira, 2 de julho de 2012

Educadoras e educandos de Canoas participam do Encontro do Fórum Estadual de EJA do RS

No dia 15 de Junho, com início às 17h30m, realizou-se o Encontro do Fórum Estadual de Educação de Jovens e Adultos do Rio Grande do Sul. A mesa de abertura contou com a presença da Coordenação do Fórum, cujos membros foram apresentados aos participantes do evento. A prof. Jussara Loch que coordena o Fórum gaúcho fez um relato do Encontro dos Representantes do Fórum com a SECADI/MEC, realizado em Brasília. Também foi comunicado o fato de não ter sido confirmada ainda a realização do Encontro Regional, marcado para a cidade de Florianópolis, razão pela qual não foram selecionados os delegados a participarem do mesmo, ficando a escolha para um próximo Encontro Estadual.

Entre os relatos de experiências, o município de Gravataí, através da SMEC/EJA, apresentou o Projeto ganhador da Medalha Paulo Freire. Em seguida, a Prof. Aline Cunha (UFRGS) esclareceu elementos e narrou a trajetória da Agenda Territorial de EJA do RS, responsável pelo levantamento da demanda e oferta da educação de jovens e adultos no Estado. Por último, a Escola Estadual de Ensino Médio Governador Roberto Silveira, do município de Cachoeirinha, apresentou um painel com projetos executados na modalidade EJA.

Canoas esteve presente com a educadora Lisiane de Abreu da EJA da EMEF Rio de Janeiro, que também levou alguns educandos da modalidade como Noemi da Silva Sabio e Luciani Braga Reginato, titular e suplente do Conselho do FUNDEB, respectivamente, mais as educadoras Maria Margarete da Silva e Dileta Santiago da EMEF Paulo VI, além do gestor Alexandre Rafael da Rosa.

3 comentários:

Jussara Loch disse...

ótimo relato, assim vamos divulgando o nosso Forum!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Foi muito bom e emocionante participar do Fórum de Jovens e Adultos na UFRGS, junto com nossos alunos da EJA ; ouvir o relato de colegas de outros municipios e suas experiências. Espero que Canoas através da EMEF Rio de Janeiro possa também fazer-se presente algum dia, pois temos professores competentes e que iriam abrilhantar ainda mais este Evento. Um abraço a todos!!
Profª Lisiane T. de Abreu

Postar um comentário