quarta-feira, 26 de maio de 2010

Alunos da Alfabetização da EJA e Brasil Alfabetizado ganham consultas e óculos!


Através de uma ação conjunta de vários parceiros, com a coordenação da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal da Saúde de Canoas, serão realizados exames de verificação de acuidade visual com 80 jovens, adultos e idosos que fazem parte das turmas de Alfabetização da EJA da rede municipal e do Programa Brasil Alfabetizado, para posterior distribuição gratuita de óculos aos que deles necessitarem.
A partir de 26.05 até 01.07 os alunos serão atendidos em consulta para exames na Clínica  Oftalmológica do Dr. Nelson Telichevesky, que se dispôs a colaborar nesta campanha de forma voluntária.
Após, serão encaminhados para a Óticas Vênus, que será a responsável pela fabricação dos óculos, em parceria com o Lions Canoas-Centro através da Fundação Leonística de Assistência Social (que  doará as armações) e a empresa Essilor (que doará as lentes).
A entrega dos óculos será realizada em duas etapas, uma em junho e outra em julho, de forma que todos possam se beneficiar desta ação com a maior brevidade possível.
Com a participação de todos possibilitaremos um auxílio importante no processo de alfabetização destes alunos, os quais terão uma oportunidade a mais de realizarem o sonho de aprender a ler e escrever, sem o impedimento visual que interfere diretamente no sucesso de suas aprendizagens.
Tânia Márcia Tomaszewski
Coordenadora da Alfabetização na EJA Municipal e PBA/SME/Canoas

0 comentários:

Postar um comentário