quinta-feira, 20 de maio de 2010

PROEJA FIC realiza atividade cultural para os alunos

A Secretaria Municipal de Educação, através da Diretoria de Educação Continuada e Diversidade, promoveu na noite de 19 de maio uma atividade cultural para os alunos do PROEJA FIC .
O PROEJA FIC - Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - prevê uma formação que permita a mudança de perspectiva de vida por parte do aluno, tendo como princípio norteador a formação profissional aliada à escolarização.
O evento ocorreu na Associação Atlética Banco do Brasil - AABB e reuniu aproximadamente 300 alunos e professores das EMEFs Arthur Oscar Jochins, Nelson Paim Terra e Rio Grande do Sul, onde esse programa acontece.
A professora de Educação Profissional do SENAC, Isilda Bevilacqua, iniciou a atividade fazendo uma reflexão com o objetivo de criar expectativas de continuidade no estudo, provocando sonhos possíveis. Após, o ator Alex Riegel encantou a todos com a apresentação artística "Alaor, o contador de histórias", interagindo com o público através dos seus personagens e músicas.
Segundo Margarete Mendes, coordenadora do PROEJA FIC da Unidade de Educação de Jovens e Adultos, o objetivo foi tirar os alunos da sala de aula para que eles possam "saborear" as diversas formas de expressão da arte e vivenciar o diferente, tendo uma experiência de pertencimento na construção de uma identidade de grupo.

0 comentários:

Postar um comentário