segunda-feira, 31 de maio de 2010

Reunião de Coordenadoras e Supervisoras

“Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão.”                                                                                                                                Paulo Freire

As Coordenadoras e Supervisoras das escolas de EJA se reúnem quinzenalmente com os Gestores da Unidade EJA para discutir, estudar e aprofundar as questões pedagógicas relacionadas com a reestruturação da Educação de Jovens e Adultos na Rede Municipal de Canoas.

Os encontros têm a coordenação da professora Soloá Citolin, do Instituto Integrar, que é responsável pela formação pedagógica da EJA e tem realizado uma escuta sensível das necessidades e inquietações do grupo para, posteriormente, subsidiar as coordenadoras com referenciais teóricos e práticos que possam auxiliar no processo de construção de uma política pedagógica para a EJA.

Nos encontros que já ocorreram neste ano foram realizados estudos sobre a organização do currículo por eixos temáticos, conceitos e categorias de análise, trabalho por áreas do conhecimento, processo avaliativo na nova organização curricular, linguagens pedagógicas, teoria de Maslow, entre outros assuntos que são demandados pelo grupo de coordenadoras. Os encontros também têm proporcionado a troca de experiências entre as escolas e o fortalecimento das ações da EJA.

Na quarta-feira, dia 27 de maio, as coordenadoras e supervisoras estiveram reunidas na SME para discutir e iniciar a construção do processo de avaliação na EJA a partir das discussões que estão ocorrendo com os professores nas respectivas escolas.

0 comentários:

Postar um comentário