quinta-feira, 6 de outubro de 2011

EJA da João Paulo I - Fazendo Arte!!!!!


Os(as) educandos(as) da EJA da  EMEF João Paulo I combinaram pesquisa e prática nas aulas da área do conhecimento Linguagens, seus Códigos e Tecnologias, ministradas pela prof. Iris Perez. Assim, ampliaram seus conhecimentos sobre artes abordando:

GRAFITE E PICHAÇÃO - Pesquisaram no Laboratório de Informática da escola o significado de ambas manifestações visuais, identificaram  a diferença, visualizaram imagens, destacaram suas funções e levantaram informações de grafiteiros nacionais e internacionais. Após, produziram seus próprios grafites em sala de aula com papel pardo, lápis de cor e tinta guache.


MÁSCARAS - Também  pesquisaram sobre os vários tipos de máscaras e seus significados dentro de cada cultura, depois confeccionaram suas próprias máscaras, que foram pintadas e decoradas.

ESCULTURAS EM ARGILA - Sobre escultura, pesquisaram os tipos e materiais utilizados, consultaram escultores famosos e confeccionaram suas próprias peças em argila, pintando-as e decorando-as.

 

MOVIMENTO MODERNISTA -  Pesquisaram no LIEF sobre o Movimento Modernista, e na biblioteca, cada grupo ficou com um artista para então estudar a biografia e suas obras. Após fizeram releituras das obras e apresentaram.
 

Informações e fotos: Prof. Sandra Frozza - Incentivo à Leitura



0 comentários:

Postar um comentário