terça-feira, 19 de junho de 2012

Educadores do 1º Segmento passam por formação no CEIA


Em duas oportunidades, nos dias 08 e 22 de maio, os professores do 1º Segmento da EJA (alfabetização e pós-alfabetização) estiveram reunidos para formação no Centro de Capacitação em Educação Inclusiva e Acessibilidade - CEIA. O próposito da formação foi aprofundar o trabalho de acompanhamento que os profissionais do CEIA estão promovendo junto aos educandos da EJA.

 
No primeiro encontro, a professora Teresinha Perpétua do CEIA, fez a apresentação do Plano Individualizado de Educação (PIE). Posteriormente, ocorreu a discussão sobre o que os educadores entenderam e quem já fez ou faz PIE com os alunos da EJA. Em grupo, as professoras elegeram um caso de aluno com necessidade especial e iniciaram a elaboração de um PIE.

 No segundo encontro foram revistos os objetivos do PPP para o 1º Segmento. A professora Sandra Frozza apresentou sugestões de atividades integradas com todas as Áreas do Conhecimento, ministrando oficinas com orientações quanto às atividades de leitura, música, uso da biblioteca e do laboratório de informática, além da elaboração de atividades não presenciais e atividades diversificadas e contextualizadas na integralidade. O encontro fechou com troca de experiências e sugestões de atividades entre os educadores.

Responsáveis pela organização: Sandra Frozza e Elisangela Trentin
Fotos: Sandra Frozza

0 comentários:

Postar um comentário