quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

PARCERIA COM COLETIVO MATHIAS VELHO ENCERRA QUARTO CICLO DO CURSO PROFISSIONALIZANTE NA EJA


A Secretaria Municipal de Educação, através da Unidade de Educação de Jovens e Adultos/DEF, encerrou mais uma etapa da parceria com o Coletivo Mathias Velho e o Instituto Coca-Cola através da formação dos/as educandos/as no curso profissionalizante Coletivo Jovem. Foram certificadas as turmas de educandos/as da EJA Juventude Cidadã (adolescentes entre 15 e 17 anos de idade) das escolas Nancy Pansera e Erna Würth.

O Coletivo Jovem é um curso para desenvolvimento profissional com foco prático em temas como comunicação, marketing, eventos e outros, atendendo preferencialmente o público na faixa etária entre 16 a 25 anos. O curso possui duração de 32h no decorrer de dois meses. 

A Prefeitura Municipal viabilizou a parceria através do fornecimento do transporte cujo investimento ao longo dos quatro ciclos somou cerca de R$ 25.000,00, beneficiando aproximadamente 350 educandos/as da modalidade e contemplando 12 escolas, ou seja, 12 comunidades. 

Assim, agregando o curso profissionalizante em parceria com ACADEF e La Salle atendendo educandos/as com deficiência, a Unidade se aproxima do cumprimento da Meta 10 do PME - Plano Municipal de Educação.

Presentes no ato, além dos/as educandos/as das escolas, representando a UEJA/DEF/SME, as assessoras profªs. Sandra E. Frozza e Christiane Oliveira; a diretora da Escola Martinho Lutero, espaço onde funciona o curso, profª. Cátia Beck; pelo Instituto Coca-Cola, a Analista de Campo Marcela Rodrigues; pela EMEF Erna Würth, profªs Paula Cristina César e Lisemar Henz; pela EMEF Nancy Pansera, prof. Julius K. Yassaki Filho e, por fim, o educador do curso Thiago Carvalho.



0 comentários:

Postar um comentário