domingo, 15 de abril de 2012

Coordenador e Diretores de Núcleos do PROJOVEM em Canoas participam de Formação em Porto Alegre

Durante os dias 09, 10 e 11 do corrente mês, o MEC, através da Secretaria de Educação Continuada, Diversidade e Inclusão – SECADI, a Fundação Darcy Ribeiro – FUNDAR e a Coordenação dos Programas de Pós-Graduação de Engenharia – COPPE, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, ministraram nas dependências do Hotel Plaza P. Alegre, a primeira etapa da formação para os gestores ligados à SEDUC, do Estado do Rio Grande do Sul, e dos Municípios que aderiram ao Programa Nacional de Inclusão do Jovem – PROJOVEM Urbano.
Canoas esteve representada pelo Coordenador do PROJOVEM e gestor da EJA Prof. Alexandre Rafael da Rosa, e os diretores dos núcleos que abrigarão o Programa na cidade, José D’Avila, Eliane Ziegler e Tamarisa L. Silva, respectivamente representando as escolas Thiago Würth, Nelson Paim Terra e Erna Würth.
Os formadores apresentaram o Projeto Pedagógico Integrado – PPI, onde consta a organização curricular, o papel dos educadores, os instrumentos integradores, o sistema de avaliação e estudos complementares, bem como, o material didático-pedagógico. Foram promovidas oficinas sobre educação cidadã e qualificação profissional. Os gestores tiveram a oportunidade de debater elementos associados à legislação do Programa. No final, foram elaboradas as “Cartas de Porto Alegre”, documentos simbólicos com objetivo de atrair os alunos para o PROJOVEM, com destaque para as salas de acolhimento dos(as) filhos(as) do(as) jovens educandos(as).

0 comentários:

Postar um comentário