domingo, 19 de agosto de 2012

Caravana SPE/EJA marca 100ª postagem no blog da EJA

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de oito escolas de Canoas estarão recebendo a partir de quarta-feira, 15 de agosto, a Caravana SPE (Saúde e Prevenção nas Escolas). E a primeira parada foi na Escola Duque de Caxias, no bairro Nossa Senhora das Graças. Em três oficinas curtas, de cerca de 30 minutos, promovidas pelo Canoas Viva através da prof. Geisa Bonfanti, pela Coordenadoria da Diversidade, através do prof. Luiz Antonio V. Inda e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, os estudantes receberam informações de como evitar e de como se prevenirem do abuso de álcool e drogas, sobre homofobia, e uma palestra sobre assistência social onde ficaram conhecendo todos os programas da prefeitura que podem ser usados pelos cidadãos do município.

"Começamos a focar na EJA neste ano. Já fizemos cursos de formação com os professores para que eles utilizem as informações dentro dos eixos temáticos. Queremos instigar nos alunos o interesse e dar conhecimento para que eles possam agir corretamente", disse a coordenadora do SPE, Silvia Hansen.

A Caravana da Saúde e Prevenção nas Escolas em combinação com o Eixo Temático Cultura, Cidadania e Meio Ambiente realizará suas atividades conforme o calendário abaixo. Conversem com a Equipe de sua escola para maiores esclarecimentos. PREPAREM OS ALUNOS PARA ESTA ATIVIDADE!!!!
 
DIA                              ESCOLA

15 DE AGOSTO         DUQUE DE CAXIAS

28 DE AGOSTO         ERNA WÜRTH

11 DE SETEMBRO    JOÃO PAULO I

25 DE SETEMBRO    IRMÃO PEDRO

09 DE OUTUBRO      ODETTE FREITAS

23 DE OUTUBRO      THIAGO WÜRTH

13 DE NOVEMBRO   RIO DE JANEIRO

27 DE NOVEMBRO   RIO GRANDE DO SUL

Texto: Alexandre Rafael da Rosa (adaptado de Euclides Bitelo - SECOM)
Fotos: Alexandre Rafael da Rosa

0 comentários:

Postar um comentário