domingo, 5 de agosto de 2012

Estado e Município de Canoas aproximam políticas públicas de educação na modalidade EJA

As propostas pedagógicas na modalidade EJA aproximam as políticas públicas nesta modalidade entre o Estado e o município. Eixos temáticos/temas geradores, áreas do conhecimento e totalidades passam a ser termos comuns. A 27ª CRE/SEDUC investe na oferta da modalidade no ensino médio ampliando o número de escolas credenciadas a oferecer a educação de jovens e adultos.

Na noite de 12 de julho, o diretor de DECD/SME Luiz Augusto Farofa da Silva, também coordenador da EJA na 27ª CRE, e o gestor da EJA/SME Alexandre Rafael da Rosa, se fizeram presentes na feira cultural e ato de formatura dos educandos da EJA da Escola Estadual de 1º Grau Augusto Severo.







Exposição de trabalhos

No dia 17 de julho, ocorreu uma reunião de intercâmbio na Escola Estadual CAIC Francisco José Rodrigues, no município de Cachoeirinha. O diálogo girou em torno dos temas avaliação e planejamento na EJA. O gestor da EJA/SME de Canoas Alexandre Rafael da Rosa traçou um breve histórico das mudanças ocorridas na proposta pedagógica da educação de jovens e adultos ocorridas naquele município.
Em 19 de julho, os educadores da EJA do Estado reuniram-se na Formação de Inverno promovida pela 27ª CRE/SEDUC na Escola Guarani para debater a Educação de Jovens e Adultos. Educadores da própria escola e da Escola Augusto Severo fizeram exposições de suas atividades, além da Coordenadora da EJA no Estado, Adriana Rodrigues, que abordou a educação popular a partir do pensamento de Paulo Freire. Presentes ainda no encontro o Coordenador da EJA na 27ª CRE Augusto Farofa da Silva e a Coordenadora Lúcia Barcelos.

1 comentários:

Unknown disse...

Central News Agency said, the tragedy of frenstat is located in a small town about 350 kilometers east of Prague, the capital,bridal gowns princess local residents less than 11,000 people.Reports that Obama's 17th and Woods play golf club in Florida, there was accompanied by United States trade representative, rang·KEKE, and Club

It was jimu·kelaien. On that day, the Club erected outside a perimeter,wedding dresses princess can enter even the usual stories about the President the White House for a private holiday in mind Association members also failed to track coverage.

Postar um comentário