segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Feira do Livro do Bairro Niterói e Bienal movimentam a EJA Cidadã da Santos Dumont

 







No dia 23/10, os educandos da EJA Educação Cidadã da EMEF Santos Dumont, foram premiados na 9º Feira do livro do Bairro Niterói. Fábio Pires, Vani Jussara Abreu Duro e Gilnei Menezes Schutz receberam a premiação por suas produções textuais. Os educandos venceram na categoria melhor redação. As produções textuais dos vencedores foram publicadas na edição do livro que reuniu as obras literárias premiadas durante esta etapa da Feira. Os educandos ao receberem a premiação destacaram a importância da leitura para a produção de bons textos. Todos os educandos da Educação Cidadã se orgulham muito dos colegas premiados.

Já no dia 3/11 os educandos da Escola Santos Dumont estiveram na Bienal em Porto Alegre. Visitaram a exposição Caderno de viagem e Geopoética. A exposição Geopoética reúne diversas formas de medir e representar o mundo, incluindo artistas que usam mapas para promover a mudança social, psicogeografias, rotas de derivas, mapas afetivos e diversas representações do mundo que contradizem as cartografias convencionais. Nessa exposição os educandos perceberam que a discriminação racial está disfarçada em nosso dia a dia. Através dessa saída de estudos os educandos enriqueceram seu conhecimento de mundo e trouxeram para aula várias questões para debate. 

Informações: Educadora Christiane Oliveira
Fotos: Educadora Jaqueline Serrati

1 comentários:

Romir Rodrigues disse...

O Proeja é uma importante ferramenta para a continuidade dos estudis na EJA e, ao mesmo tempo, obter uma formação profissional bastante qualificada. Os Institutos Federais, são públicos e, portanto, com uma missão de contribuir na inclusão social e no desenvolvimento regional. Não deixe passar esta possibilidade.

Postar um comentário