sexta-feira, 11 de novembro de 2011

IFRS Canoas promove abertura de inscrições para o ensino médio dentro do PROEJA

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS, lançou edital contendo os critérios para o processo seletivo de ingresso de alunos no Curso Técnico de Nível Médio Integrado, Modalidade PROEJA. Serão trinta vagas para uma turma do Curso Técnico Integrado em Manutenção e Suporte em Informática, em 2012, com duração de 3 anos, no turno da noite. O período de inscrições vai de 01/11 a 02/12.
Em reunião realizada nesta tarde, os representantes da COPERSE do IFRS, Vicente Zatti e Nara Oliveira, mais Mariano Nicolao, Diretor Geral do Campus Canoas e Patrícia Hubler, também representantes do IFRS, apresentaram a proposta para o Diretor de Educação Continuada e Diversidade Luiz Augusto Farofa da Silva e para o Gestor da Unidade de Jovens e Adultos Alexandre Rafael da Rosa, ambos representando a SME neste ato. A proposta é de uma divulgação conjunta aos educandos da EJA do município que se formam no ensino fundamental desta modalidade no final do ano ou que já tenham se formado e estejam aguardando por esta oportunidade. A idade mínima é de 18 anos. Sendo que os critérios de seleção serão sociais, levando em consideração o tempo de afastamento da escola, a idade e a renda familiar. Haverá um auxílio de R$ 100,00 mensais aos educandos, além da possibilidade de auxílios creche, moradia, alimentação e transporte. O público alvo serão educandos concluintes do fundamental egressos da EJA Educação Cidadã e da EJA regular.
Foto: Andréia Maria Pruinelli

1 comentários:

Romir Rodrigues disse...

O Proeja é uma importante ferramenta para a continuidade dos estudos na EJA e, ao mesmo tempo, obter uma formação profissional bastante qualificada. Os Institutos Federais, são públicos e, portanto, com uma missão de contribuir na inclusão social e no desenvolvimento regional. Não deixe passar esta possibilidade.

Postar um comentário